Neste momento de pandemia do novo coronavírus e as ações de isolamento social, muitas empresas têm o desafio da visibilidade online, como se manter presente mesmo à distância e, desta forma, criar novas oportunidades de negócios. Por isso, no post de hoje vamos entender mais sobre o que é visibilidade online e como usá-la a favor da empresa para se manter presente mesmo à distância. Vamos lá?

Entendendo o que é visibilidade online

Tem uma frase muito comum que diz “quem não é visto, não é lembrado”. E essa máxima faz todo sentido quando o assunto é empresa. Uma marca que não é vista, que não está presente, certamente não será lembrada pelos seus clientes. Por isso a importância da visibilidade online.

Além disso, os consumidores estão cada vez mais conectados. Eles utilizam diversas ferramentas digitais, como o Google, para pesquisar e comparar marcas, empresas, produtos e serviços. A Pesquisa TIC Domicílios 2018 mostrou que 60% dos brasileiros pesquisam os preços online, apesar de apenas 34% ter comprado ou encomendado produtos ou serviços pela internet. Ou seja, mesmo que a compra não seja efetivada online, o ambiente digital acaba estando inserido na jornada de compra do cliente . Desta forma, visibilidade relaciona-se com as estratégias que uma empresa adota para estar disponível para seus potenciais clientes através da internet.

Porém, é um engano achar que visibilidade online limita-se, apenas, a ter um site. A visibilidade online envolve toda uma estratégia de presença digital.

A importância da visibilidade online

Muitas empresas não entendem a real importância da visibilidade online. A presença digital é fundamental mesmo para negócios offline, ou seja, tradicionais. A visibilidade online tem como principais benefícios:

  • Aumento do alcance: através da presença digital, a empresa pode alcançar diversos públicos;
  • Destaque em relação à concorrência: com uma boa estratégia digital, a empresa pode se diferenciar em relação aos concorrentes.
  • Geração de novos negócios: a presença no ambiente online pode gerar novas oportunidades de negócios.

Como se manter visível para os seus clientes, mesmo à distância

Agora que você já entendeu a importância da visibilidade online, vamos mostrar como se manter visível para os seus clientes, mesmo à distância.

Tenha um site atualizado

Ter um site criativo, rápido, responsivo e atualizado certamente será um contato muito positivo por parte dos seus clientes. Por isso, se o atual momento obriga muitos negócios a reduzirem a sua operação, invista em um site inovador, com qualidade e que chame atenção do seu público para uma efetiva visibilidade.

Ofereça conteúdos relevantes

Dentro do Inbound Marketing, oferecer um conteúdo relevante faz com que a empresa atraia novos públicos. Seja através de um blog ou pelas redes sociais, neste momento de distanciamento vale a pena investir em conteúdo diferenciado para se ter uma maior visibilidade online.

Fique bem posicionado no Google

Investir em ações de SEO para otimizar o seu site também é excelente estratégia para se manter visível para os clientes através de um melhor ranqueamento no Google.

Esse é um momento no qual as empresas que querem se manter ativas no mercado precisam pensar em estratégias diferenciadas. E, neste contexto, entender a importância da visibilidade online, como se manter presente mesmo à distância e potencializar novos negócios podem ser cruciais para o sucesso da organização. Quer entender mais sobre estratégias online? Fale agora com um dos nossos especialistas e receba uma consultoria totalmente gratuita. Somos uma empresa especializada em negócios no ambiente digital. E é isso que a Ubiqui faz: cria soluções para agregar valor à sua organização. Quer saber mais? Entre em contato conosco.