Nos últimos anos, com a consolidação do Marketing Digital, a adoção de estratégias que envolvem a criação de landing pages tem crescido. Por isso, hoje vamos explicar o que são landing pages e como usá-las para potencializar os resultados do Marketing Digital da sua empresa.

Landing Page: o que é?

Numa tradução ao pé da letra, landing page seria “página de aterrissagem”. Ou seja, a página inicial que um usuário acessa para entrar em um site como, por exemplo, a home page.

Porém, dentro das ações de Marketing Digital e de Inbound Marketing, o conceito de landing page torna-se muito mais estratégico, e ela é criada objetivando a conversão. Por isso, ela costuma ser simples em relação aos elementos, além de ser direcionada para que o usuário realize determinada ação (como, por exemplo, comprar determinado produto ou baixar um e-book). Assim, ela acaba tendo uma taxa alta de conversão.

Benefícios da landing page

Como as landing pages são criadas com um único foco e objetivo – a conversão – elas geram inúmeros benefícios para a estratégia de Marketing Digital, tais como:

  • Geração de leads: muitas vezes a criação de uma landing page está relacionada com ações de Topo de Funil dentro do conceito de Funil de Vendas. Com a criação de uma landing page eficiente é possível gerar um número elevado de leads qualificados.
  • Segmentação do seu público: é possível para uma empresa criar, por exemplo, 3 (três) landing pages para produtos ou serviços distintos. Desta forma, ela terá acesso a informações segmentadas dos diferentes perfis para utilizar tais informações para a definição de estratégias ainda mais direcionadas.
  • Economicidade: no geral, a criação de landing pages é uma estratégia que não envolve um investimento alto. Assim, ela é acessível para a maior parte das empresas, inclusive aquelas pequenas. Como ela tem uma alta taxa conversão, acaba sendo uma estratégia com excelente custo-benefício.

Como fazer uma landing page de sucesso

Agora que já ficou clara a importância da landing page para o Marketing Digital de uma empresa, separamos aqui 4 (quatro) dicas de como fazer uma landing page com excelentes resultados.

Dica 1: Título

É importante focar em um título que instigue o usuário a continuar na landing page. No geral, esse título precisa transmitir a ideia de ser:

  • Útil.
  • Urgente.
  • Único.
  • Específico.

Além disso, também é importante focar nos subtítulos da sua landing page.

Dica 2: Imagens

Trabalhe com a parte visual da sua landing page e ilustre o que você está oferecendo e vendendo. Por exemplo, se for um e-book, coloque a imagem da capa dele. Não use imagens que transmitam amadorismo.

Dica 3: Copywriting

Seja persuasivo com o texto da landing page. Além disso, escreva de uma forma agradável como, por exemplo, através de frases curtas, utilizando tópicos (bullet points), destacando as palavras principais, dentre outras técnicas. Lembre-se: a landing page precisa ser objetiva, mas também precisa convencer o usuário de realizar determinada ação.

Dica 4: Formulário

Seja o formulário para baixar o e-book ou para a efetivação da compra, é necessário pensar em quais informações você quer/precisa obter. No geral, quanto mais longo for o formulário, menor será a conversão.

Está convencido sobre a importância da landing page para uma estratégia de Marketing Digital de sucesso? Então, entre em contato conosco e receba uma consultoria gratuita. A Ubiqui é especialista em criar soluções para a geração de negócios.