Início de ano é sempre muito parecido: muitos planos, desejos, ideias… Porém, na hora de colocar no papel e fazer o planejamento real, outras prioridades aparecem: a rotina diária dificulta e pula-se essa fase, indo direto para a execução das ações. E como promessa de Ano Novo encare o desafio de fazer um bom planejamento para 2020 pois, certamente, você irá colher excelentes frutos ao longo do ano.

O planejamento é mesmo importante?

Para responder de maneira direta, sim! Mesmo que seja um planejamento mais simplificado, a chance de se alcançar os objetivos desejados torna-se muito maior.

O Planejamento é a tarefa de se definir objetivos, observando o momento presente (tanto aspectos internos quanto externos à empresa) e fazendo projeções para o futuro para, com base nestas informações, definir um plano de ação. Muitas vezes será necessário realizar ajustes durante a execução do planejado. Por isso, é necessário o constante monitoramento.

Assim, para que a empresa consiga atingir as suas metas e objetivos, fazer um bom planejamento é essencial, pois através desta reflexão, definição de planos e cronogramas é possível avaliar os diferentes cenários para se definir os melhores caminhos a serem percorridos.

Dicas para 2020: o que é necessário levar em consideração para um bom planejamento

Que tal fazermos no ano de 2020 algo verdadeiramente diferente? Vamos começar imediatamente planejando o próximo ano. Aqui vão alguns temas para você definir como objetivos e iniciar o ano com muitas novidades:

Marketing Digital

Com a digitalização da economia, é fundamental definir estratégias específicas relacionadas com esse ambiente. Por isso, planejar o Marketing Digital e o Inbound Marketing da sua empresa é essencial, mesmo que seu negócio seja offline. Se até agora sua empresa limitou-se ao mundo físico, o momento da virada é em 2020: ter uma presença na internet e estratégias sólidas de Marketing Digital ampliarão o raio de atuação dos seus negócios e potencializarão os seus resultados.

Site da empresa

Uma das ações para construir uma presença digital da sua empresa é ter um site. Porém, é necessário ter inúmeros cuidados como, por exemplo: contratar um profissional ou empresa especializada; registrar o domínio; hospedagem (colocar o link aqui do último texto); atualização constante; dentre outros. É importante levar a sério o desenvolvimento do website, pois ele fará parte da estratégia de Marketing Digital da sua empresa.

Redes Sociais

Mesmo que você não tenha um e-commerce, estar presente e atuante nas redes sociais da empresa é essencial, pois é uma maneira da empresa ganhar autoridade e interagir com seu público em potencial. Tanto o Instagram, Facebook e LinkedIn podem ser inseridos na estratégia da empresa para potencializar os resultados das ações ao longo de 2020.

E-commerce

Nem todos os negócios seguirão a estratégia de ter ume-commerce, mesmo porque nem todos são compatíveis com este tipo de canal. Porém, é importante fazer uma reflexão e análise se o respectivo perfil da empresa tem aderência ao e-commerce. Em caso positivo, não tem como adiar mais: entre logo em 2020 com um planejamento e cronograma reais da implementação do seu e-commerce.

Parcerias

Muitas vezes a empresa necessita de expertises que estão ausentes dentro da própria organização. Por isso, é preciso buscar parcerias de confiança. Porém, é necessário escolher com atenção o parceiro: experiência, agilidade e profissionalismo são apenas algumas das características necessárias. E é esse o objetivo da Ubiqui : através da inovação, cria soluções customizadas para agregar valor ao negócio dos seus parceiros. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

A Ubiqui deseja para você um 2020 repleto de muito sucesso e conquistas!