Entenda como a contratação de um hub de desenvolvimento pode potencializar os resultados da empresa através de soluções inovadoras e personalizadas. 

Com o aumento da competição entre as empresas, a diferenciação torna-se fundamental para atrair novos clientes, assim como manter os antigos. Por isso, gerar e implementar inovações acaba sendo primordial para os negócios. Porém, desenvolver novas soluções nem sempre é uma tarefa fácil e, muitas vezes, acaba sendo necessário recorrer a parcerias. Neste contexto, recorrer a hubs de desenvolvimento é uma estratégia que pode trazer resultados bem interessantes para uma organização.

O que são hubs?

A palavra hub vem, originalmente, de um aparelho de informática que tem a função de concentrador, ou seja, que realiza conexão entre computadores de uma rede, possibilitando a transmissão de informações entre estes equipamentos. Derivado deste conceito de conexão surgiram os termos hub de inovação, hub de desenvolvimento, dentre outros.

Assim, um hub de desenvolvimento é um local, ou uma empresa, que concentra em si a diversidade para criar e desenvolver soluções personalizadas para seus clientes ou parceiros. Ou seja, um hub de desenvolvimento entende quais são os problemas do seu cliente, ou como potencializar determinados resultados, e cria uma ferramenta personalizada para o respectivo negócio, sempre acreditando que é possível inovar e ultrapassar limites.

Hub de Desenvolvimento: vantagens

O hub de desenvolvimento concentra diversas expertises múltiplas e, devido a essa variedade de experiências, consegue olhar para o problema do cliente de diferentes ângulos e propor soluções inovadoras, conectadas e integradas. Assim, contratar um hub de desenvolvimento traz inúmeros benefícios, tais como:

Concentração

Como um hub de desenvolvimento concentra inúmeras expertises, você realizando esta parceria vai convergir, para um único fornecedor, o papel de criar ferramentas inovadoras para seu negócio. Essa concentração “em um único lugar” maximiza os resultados e o grau de satisfação com as soluções desenvolvidas, pois o hub de desenvolvimento torna-se profundo conhecedor da sua empresa e apresenta respostas eficazes para o seu negócio.

Agilidade

O hub de desenvolvimento responde com muito mais rapidez e agilidade às demandas dos parceiros, pois ele é especializado na criação de soluções inovadoras e personalizadas, conseguindo implementar velocidade para a criação de soluções.

Redução de custos

No geral, o hub de desenvolvimento consegue oferecer preços muito mais competitivos, pois como a empresa contrata várias soluções, é possível oferecer um pacote com valores bem acessíveis. Ou seja, é mais vantajoso para uma empresa criar uma parceria duradoura com um hub de desenvolvimento, fazendo um contrato que inclua diversas ferramentas diferentes do que negociar e contratar vários fornecedores específicos.

O que observar antes de contratar um hub de desenvolvimento?

Você já entendeu que é muito mais vantajoso para uma empresa contratar um hub de desenvolvimento pois, desta forma, concentrará em um único fornecedor a criação de ferramentas e soluções inovadoras para seu negócio. Porém, antes de contratar, é necessário observar alguns pontos:

  • Experiência: é necessário que o hub tenha muitos anos de mercado, para você ter a segurança de não colocar sua empresa nas mãos de amadores.
  • Expertise: um verdadeiro hub de desenvolvimento possui uma equipe multidisciplinar, com expertises complementares, para poder oferecer respostas diferenciadas e transformadoras.
  • Profissionalismo: analise se o hub tem processos profissionais, se oferece uma consultoria gratuita para entender, de fato, quais são os gargalos do seu negócio e o que o hub pode oferecer de ferramenta inovadora e personalizada.

Caso você queira conhecer mais a Ubiqui e como esse hub de desenvolvimento pode agregar valor ao seu negócio, entre em contato conosco.