No último post falamos sobre as potencialidades do WhatsApp. Hoje vamos entender como utilizar o Skype na sua empresa.

O Skype

O Skype é uma ferramenta direcionada para a comunicação entre as pessoas através de ligações e vídeo chamadas. Antes da popularização do WhatsApp, ele era muito utilizado para falar com pessoas em qualquer lugar do mundo. Com sua evolução, e com o objetivo de se fortalecer no segmento, foi lançada a versão Skype for Business. Essa versão oferece uma plataforma mais completa e segura, que contempla opções para atender empresas de maior porte em relação à comunicação e à mobilidade.

Skype x Skype for Business

O Skype, na sua versão tradicional, permite que os usuários se comuniquem entre si, gratuitamente, com capacidade de até 25 pessoas por teleconferência. Ou seja, para uma pequena empresa, este aplicativo atende às necessidades de comunicação. Além disso, em ambas as versões, é possível o compartilhamento de tela.

Já as ferramentas da versão corporativa são mais robustas e, devido a isso, acaba sendo uma versão paga (são US$2.00 por usuário/mês). Além disso, permite que sejam adicionadas até 250 pessoas a reuniões online. Esta versão também possibilita que as empresas arquivem/gravem suas reuniões e oferece mais recursos para as apresentações.

Gerando negócios através do Skype

Independente se a necessidade da sua empresa é o Skype tradicional ou a versão corporativa, como utilizar este programa para gerar negócios? Como a qualidade das chamadas (seja por vídeo ou voz) é muito superior em comparação ao WhatsApp, se você tem clientes em outros países, certamente o Skype poderá ser um grande auxiliar para a manutenção do relacionamento. Além disso, caso a empresa tenha clientes ou fornecedores em outras cidades ou estados, utilizar o Skype para reuniões acaba gerando uma maior rapidez e uma visível redução de custos.

Gostou do conteúdo? No próximo post vamos explicar como utilizar o Appear.in na sua empresa. Até lá!