No último post falamos sobre as potencialidades do Instagram. Hoje vamos entender como utilizar o LinkedIn para alavancar o seu negócio.

Como temos reforçado ao longo dos posts, não faz sentido algum uma empresa criar uma página em alguma rede social pontualmente, sem que esta ação esteja inserida numa estratégia de Marketing Digital. A estratégia é fundamental para traçar, de maneira clara, quais os resultados esperados em cada uma destas redes.

O LinkedIn

E no LinkedIn não é diferente: há inúmeras oportunidades disponíveis. Porém, é fundamental que a empresa tenha um posicionamento eficiente.

Diferente do Facebook e do Instagram, que foram criados para relacionamentos pessoais, o LinkedIn, desde o seu início, foi desenvolvido para relacionamentos de negócios. Porém, nesta plataforma, também há uma diferença entre perfil e página. Para promover sua empresa, crie uma página, pois ela oferece maiores potencialidades. Lembre-se que esta página será o primeiro contato de potenciais parceiros com sua empresa: assim, é fundamental tomar cuidado com a escolha das fotos, do conteúdo, da construção de novas abas, dentre outros. Além disso, para que a página não se torne obsoleta, são necessárias atualizações constantes, com informações e conteúdos que sejam interessantes para seu público.

Atenção!

Um ponto que é importante se atentar é sobre a rede de contatos dentro do LinkedIn. Diferente de algumas plataformas, nesta rede há as conexões entre os usuários, que é muito mais abrangente. Por exemplo, se sua página tem 100 conexões e cada um destes usuários tem outras 50 conexões, sua página acaba estando disponível para um total de 5.000 conexões. Ou seja, esta rede permite uma repercussão muito maior das publicações.

Um plus…

Outra sugestão é diversificar a forma como os conteúdos são disponibilizados: nesta plataforma, há a possibilidade de inserção de PDFs, eBooks, vídeos, dentre outros. Com este acompanhamento, a página da sua empresa terá um tráfego qualificado e poderá se tornar autoridade dentro do segmento.

Além disso, por meio das métricas disponibilizadas por esta rede, é possível mensurar e analisar quais tipos de publicações resultam em maiores interações e engajamento do seu público podendo, assim, redefinir ações.

Gostou do conteúdo? No próximo post vamos explicar como utilizar o WhatsApp para alavancar seus negócios. Até lá!